Fundos

Meta Small Cap FIA

O Meta Small Cap FIA é um fundo de investimentos que tem como objetivo proporcionar ganhos de capital, buscando superar a valorização do índice SMLL em um horizonte de médio e longo prazo. Para isso, investe seu patrimônio em ações long-only de empresas de baixa e média capitalização de mercado, que possuem alto potencial de crescimento e de consequentes retornos futuros.

Essas são selecionadas após extensa análise setorial, buscando identificar empresas com fatores e características que denotem boas possibilidades de um desenvolvimento acelerado dentro de seu segmento de atuação. Perspectivas otimistas em relação à disruptividade do modelo de negócios, acelerada expansão operacional e/ou consolidação em um mercado pouco penetrado são alguns dos pontos que nos indicam se a empresa possui um futuro promissor.

Processo de Liquidez

As posições em renda variável dos fundos da Meta são sujeitas a um controle de liquidez.

A preocupação é que a carteira apresente uma liquidez confortável para fazer frente a eventuais resgates, inclusive em momentos de estresse. Semanalmente apura-se a carteira de ações dos fundos Meta a preço de mercado. Em seguida busca-se o volume diário de negociação de cada ativo da carteira do fundo, e usamos 30% deste volume para efeito de medida de liquidez. A divisão do volume de cada ativo na carteira por 30% do volume de mercado diário desse mesmo ativo (média dos últimos 3 meses) indica em quantos dias úteis (DUs) zera-se a posição.
Pelo regulamento dos FIAs Meta, o prazo de resgate é de 3 DUs, sendo 1 DU para cotização, procurando-se então manter o tempo médio de zeragem dos ativos abaixo de 1 DU.

Características

Fundo: Meta Small Cap FIA

CNPJ: 28.648.839/0001-50

Classificação Anbima: Ações Small Caps

Classificação CVM: Ações

Objetivo: Buscando superar a valorização do índice SMLL em um horizonte de longo prazo, o Meta Small Cap FIA tem como base a análise fundamentalista de empresas e seleciona suas posições através de uma gestão ativa em companhias de capital aberto de baixa e média capitalização de mercado, com um alto potencial de valorização no longo prazo.

Público-alvo: Investidores em geral, respeitando as regras de enquadramento das Resoluções 3.922/10 e 4.661/18 do Conselho Monetário Nacional.

Aplicação: Cota D + 1 (útil)

Resgate: Cota D + 1 (útil)

Liquidação do Resgate: D + 2 (úteis) da data de cotização do resgate

Aplicação Mínima: R$ 5.000,00

Movimentação Mínima: R$ 5.000,00

Taxa de Administração: 2,5% ao ano

Taxa de performance: 20% ao que exceder o IBrX-100, paga de forma semestral

Taxa de Saída: Não há

IOF: Não há

Tributação: Alíquota de 15% cobrados somente no momento de resgate, independente do prazo de permanência no fundo.

Gestor: Meta Asset Management Ltda

Administrador: Banco Daycoval S.A.

Custodiante: Banco Daycoval S.A.

Auditor: KPMG

INFORMAÇÕES RELEVANTES / DISCLAIMER

As informações contidas neste material têm objetivo exclusivamente informativo e não constituem oferta de venda de qualquer instrumento financeiro. Esta apresentação e as informações nela contidas são estritamente confidenciais, para uso exclusivo de quem as recebeu, e não poderão ser divulgadas ou distribuídas a terceiros sem a prévia autorização formal da Meta Asset Management Ltda. (“Meta”). Ao receber esta apresentação, o receptor concorda em: (i) não divulgar ou disponibilizar cópias desta apresentação, tampouco qualquer informação aqui contida; (ii) limitar o acesso à apresentação e suas informações, ainda que parcialmente, apenas a pessoas que tenham a necessidade de recebê-las e exigir a observância do disposto acima. Este material e as informações aqui contidas não devem ser levadas em consideração como aconselhamento, jurídico, contábil, ou tributário. Ao considerar as informações a respeito de performance, projeções ou simulações contidas aqui, os receptores devem atentar-se ao fato de que resultados passados não são necessariamente indicativos de resultados futuros, e que não há garantia de que novos investimentos alcançarão resultados semelhantes.Projeções e/ou valores futuros de investimentos não realizados dependerão de fatores futuros e poderão divergir materialmente das projeções aqui apresentadas, podendo apresentar-se materialmente divergentes das premissas e condições aqui consideradas. Valores não realizados não devem ser considerados como fatos, e não há qualquer garantia de que tais resultados serão alcançados. Os receptores desta apresentação são encorajados a entrar em contato com a Meta a fim de discutir os procedimentos e metodologias, incluindo as premissas, utilizadas para calcular as informações de performance de investimentos, bem como qualquer outro aspecto do material aqui apresentado. Embora os autores deste material tenham tomado todas as precauções para assegurar que as informações aqui contidas não sejam falsas ou enganosas, os mesmos não se responsabilizam pela exatidão, veracidade ou abrangência de tais informações.